terça-feira, 15 de março de 2016

Orando por alguém que já a magoaram
“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados.
(Marcos: 11.25-26).

Alguém já magoou você? Um membro da família? Um amigo? Você já perdoou essa pessoa? Ainda não? Então perdoe! Porque guardar magoa não vai prejudicar a pessoa que te fez algum mal, mas vai prejudicar a si mesma.

Eu sei que não é fácil esquecer, também sei que toda vez lembramos sofremos, sentimos raiva, ficamos tristes e o choro vem e nossas lágrimas são derramadas por algo sem valor.

A mágoa nos dar sede de vingança, porque queremos fazer com aquela pessoa o que ela fez com agente, queremos que ela sinta o que estamos sentindo. Mas a verdade é que aquela pessoa jamais vai se sentir igual você, se você se vingar dela você vai ficar pior do que já estava.

A mágoa te coloca pra baixo, faz sentir ódio, tristeza, vazio e etc.

Eu sei que não é fácil perdoar, mas é a coisa certa a se fazer. Já passei por isso, já guardei mágoa do pai, da minha mãe, da minha irmã, eu era um poço de mágoas, mas eu era vazia, eu era uma pessoa triste, isolada. A pessoa mais difícil que achei para perdoar foi meu pai, eu guardava mágoa do meu pai desde novinha, só que eu não sabia que era mágoa, não pensei que fosse.

Eu lembro que quando minha mãe falava do meu pai, eu dizia que não estava nem aí para ele, mas no fundo não era verdade eu me importava com ele, queria saber se ele estava bem, eu só não aceitava o fato dele não me procurar, eu achava que ele tinha me abandonado, tanto que falava se eu morresse, eu seria enterrada e ele não ai saber. E quando eu lembrava dele, todo aquele ressentimento me sufocava,, me dava vontade chorar e ao mesmo tempo eu sentia raiva dele, muita raiva, mas ao mesmo tempo eu queria ele perto, eu queria abraçar ele, queria dizer que o amava.

Eu cheguei ir até ele para pedir perdão, mas quando chegaram o dia e eu o vir, travei na mesma hora. Não conseguir pedir perdão e Deus me cobrava, cobrava forte. E cada dia que passava aquilo me sufocava mais, já não estava mais suportando, precisava me livra daquela mágoa, precisava me libertar. Eu chorava de dor, porque o meu peito doía e chorava pedindo misericórdia para Deus, pedindo ajuda, em todas as minhas orações eu pedia para Deus me ajudar.

Tentei entrar em contato com ele, mas nada dava certo, tudo dava errado. Eu estava decidida pedir perdão a ele, mas eu não conseguia falar com ele.

Em certo dia mexendo na internet, mas especificamente no youtube, Deus me mostrou como perdoar meu pai sem precisar falar com ele. Foi um vídeo do bispo Macedo ele ensinava como perdoar uma pessoa. Então fiz do jeito que o bispo ensinou.  

Ajoelhei-me perto da minha cama e falei com Deus, disse: Meu Deus, eu não aguento mais sentir isso que estou sentindo do meu pai, está me sufocando. Perdoa-me por guardar mágoa do meu pai. Deus a vontade do meu coração é que não perdoe, mas em obediência a sua Palavra e obedecendo ao Senhor, eu o perdoou , tira isso de dentro de mim, arrancar todo essa mágoa, todo sofrimento, eu não quero isso para mim, não quero ficar sentindo isso dele, eu ama meu pai, eu quero que ele seja muito feliz. Abençoe ele Senhor, abençoe o meu pai e eu já te agradeço. Amém.

Naquela hora não sentir nada, do tipo: Estou leve, estou feliz, nada disso. Mas eu tinha certeza que Deus tinha ouvido tanto que me esqueci da mágoa, e só lembrei depois de algum tempo e quando lembrei não sentia mais dor, raiva, ódio, nada do que eu sentia.

E se você está passando essa situação, perdoe o mais rápido possível. Só depois de perdoar que você vai descobrir a maravilha que o perdão nos traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário